Aumentam os rumores sobre o Nokia Lumia 900 também chamado de Nokia Ace

11

Estamos falamos já há algum tempo sobre o suposto aparelho high-end da Nokia com Windows Phone chamado até então de Nokia Lumia 900 ou apenas Nokia Ace.  Este sim seria o top de linha da marca com o OS da Microsoft e não o Lumia 800 que já é vendido em alguns países e que deve chegar ao Brasil no começo de março deste ano.

Suposto Nokia 900 divulgado em um vídeo promocional. Seu designer seguiria o padrão do Nokia 500

As especulações e rumores sobre o Lumia 900 são tantos que acredito que não mais devemos trata-lo como um “Rumor”, mas sim como um aparelho que realmente existe e que precisamos descobrir apenas sua data de lançamento e configurações de hardware com mais detalhes. Digo isso porque, porque os indícios são muitos. O site BetaNews reporta que já existe até uma previsão orçamentária para a campanha de divulgação desse modelo. Algo em torno de 100 milhões de dólares. Outros como o WP7 Concept dizem que o aparelho chegará até março desse ano.  Ainda, todos devem lembrar do vídeo promocional da Nokia sobre o Windows Phone em que o pessoal do site WPCentral percebeu a presença de um modelo desconhecido e tão logo eles publicaram um post sobre o assunto, o vídeo saiu de circulação da web, deixando um mistério no ar.

Enfim, são muitas as informações. E essa semana mais uma imagem serviu para “confirmarmos” ainda mais as diversas especulações e rumores. Mais uma vez foi o pessoal do site Pocketnow que teve acesso a uma imagem do que seria do Nokia Lumia 900 (veja acima). Uma tela maior que a do Lumia 800 e uma câmera frontal são detalhes facilmente percebidos. Ela também difere de outras imagens do modelo divulgadas tempos atrás, contudo, segue o padrão de cosntrução do Lumia 800, o que nos leva a crer que esta seja a mais próxima da realidade. Segundo os próprios, os demais detalhes do hardware seriam:

  • Processador de 1.4Ghz (igual ao do Lumia 800 e do 710)
  • Tela de 4.3 polegadas de AMOLED e com Gorilla Glass
  • Câmera de 8mpx com lentes Carls Zeiss
  • Memória interna de 16GB
  • 512MB de RAM
  • Acesso a redes 3G e 4G LTE
  • Câmera Frontal de 1.3mpx

São poucos os detalhes sobre o hardware, mas já podemos perceber que ele não é tão superior como esperávamos ao do Lumia 800. Exceto por sua tela maior, acesso a redes 4G e a câmera frontal, suas configurações são bem semelhantes as do seu irmão menor.  Tempos atrás Steve Elop prometeu novidades da Nokia em 2012 com Windows Phone, então, seria perfeitamente normal vermos o Lumia 900 sendo anunciado qualquer hora dessas, quem sabe na CES 2012 :). Sua câmera frontal por sinal, tem que chegar cedo ou tarde até porque a promessa da Microsoft é que no máximo até a metade do ano, o Skype seja incorporado definitivamente ao Windows Phone. Então, nada mais normal que isso. Acredito que agora só nos resta aguardar para saber quando e onde o Lumia 900, ou Nokia Ace será lançado. Ah sim, e por quanto.

Fontes: Pocketnow, WPCentral ,WP7 Concept e BetaNews

Compartilhe.

Sobre o Autor

Funcionário Público Federal, formado em Licenciatura em Química, Especialista em Ensino das Ciências e Matemática, músico, marido, pai, servo do Deus vivo e entusiasta do Windows Phone. Carpe Diem

Comentários

  • Kleber Moreira

    Bem estou me programando para comprar nesse trimestre o meu WP7, mas ainda fico preocupado com os valores cobrados sobre os lançamentos. Até pq a lista de produtos disponíveis ainda é pequena, a maioria ainda nem sabe desse novo sistema Operacional no mercado.

  • http://windowsphonebrasil.com.br Alberth

    Processador espero que seje com mais clock se não não valeria a pena trocar um 800 por um 900 ou Ace.

  • Ramon

    WP7 começa a decolar e seu maior problema vai faze-lo parar de subir: todos os aparelhos são iguais. A Nokia chamou a atenção por ser a Nokia, e claro, voltar com um design espetacular, mas nao vejo apelo para outros telefones alem do Lumia 800.

  • Kleber Moreira

    O problema que aparalhos em lançamento é cobrado os olhos da cara, o Android faz sucesso por estar presente em aparelhos, Tops, médios e até nos mais simples, espero que a Microsoft pense nisso…

    • http://www.windowsphonebrasil.com.br Alexandre Lima

      Esperamos que o Acer Allegro e o Nokia Lumia 710 sejam relativamente baratos. Contudo, com as exigências mínimas de hardware da Microsoft, como processadores de 1GHz de velocidade, dificilmente veremos aparelhos que custem R$ 350,00 desbloqueados como o Android. Agora, lembrando que a qualidade desses Android é muito inferior a qualquer modelo mais simples de Windows Phone em basicamente todos os aspectos.

      • ctvnet

        Gostaria de lembrar que a nokia não possui ainda nenhum aparelho de 1GHz em seu portifolio com wp7.Então existe a oportunidade e um aparelho nokia/wp7 em uma faixa de preço abaixo do Lumia 710.

        • http://www.windowsphonebrasil.com.br Alexandre Lima

          Bem lembrado :)

  • Leo

    será q aquele aparelho da 1° foto será um aparelho simples com wp7 tango para concorrer com os androids de R$599 , o wp7 tango foi desenvolvido para aparelhos simples né?

    • http://www.windowsphonebrasil.com.br Alexandre Lima

      Isso é o que sabemos até agora sobre a Tango, contudo, as informações podem mudar com o passar do tempo. Mas, a princípio a Tango teria sido desenvolvida para aparelho mais simples com telas resistivas ou coisas do tipo. Quem sabe essa imagem que vc falou possa realmente ser um modelo Tango…

      • Rafael Lima

        Esse segundo rumores é o Lumia 719. Mesmo processador e camera de 5MP com dual flash LED.

      • Leo

        espero q sim ai sim eu compro !