Adsense

[Dicas] Como ocultar minha ID de chamada e como usar outras funções de telefone no Windows Phone

15/03/2012 às 12:50 PM

A+ A A-

Continuando com as dicas de uso do Windows Phone, no intuito de tirarmos o melhor proveito possível da plataforma, vamos a mais algumas dicas. Dessa vez falaremos sobre algumas funções essenciais da principal função de qualquer telefone, as funções de chamadas telefônicas.

Pois é, são tantas funções que os atuais smartphone possuem, e isso com certeza inclui o Windows Phone, que as vezes mal sabemos usar os recursos de chamadas nos nossos aparelhos. Por exemplo: Muitas vezes queremos ligar para alguém, mas, sem mostrar nosso número de telefone, ou também conhecido como nossa ID de chamada. Mas, você sabe como ocultar seu ID de chamada em seu Windows Phone? Pois bem, é bem simples e para fazer isso você pode proceder assim:

  • Abra o aplicativo “Telefone”
  • Clique nos três pontinhos da barra de opções para acessar o menu “Configurações de chamadas” ou “Call Settings”
  • Agora clique na aba “Mostrar minha ID de chamada” ou “show my caller id to” e marque a opção “Ninguém” ou “No One” ou se preferir que sua ID de chamada apareça apenas para seus contatos registrados no aparelho, marque a opção “Meu contatos” ou “My Contacts”.
  • Você também pode acessar essas configurações acessando o menu de configurações gerais, contudo, assim é mais rápido e prático.

Pronto, ID de chamada ocultado. Em alguns casos mesmo fazendo usando esse recurso seu número de telefone ainda irá aparecer, pois, algumas poucas operadoras bloqueiam essa função como padrão, e muitas vezes se faz necessário solicitar a liberação dessa funcionalidade em sua linha. Mas, isso é uma exceção e não a regra.

Outra função bem legal é o encaminhamento de chamadas que o seu Windows Phone também é capaz de fazer. O que essa função faz é basicamente, quando ativa, encaminhar suas ligações para outro número indicado por você, isto é, quando alguém te ligar e vc não puder atender, automaticamente essa pessoa será redirecionada para o número que vc indicou. Para acionar essa função, que também pode estar sujeita a disponibilidade em sua operadora e linha, basta proceder assim:

  • Abra o aplicativo “Telefone”
  • Clique nos três pontinhos da barra de opções para acessar o menu “Configurações de chamadas” ou “Call Settings”
  • Marque a opção “Encaminhar para” ou “Forward Call to”

Pronto, a função está ativada. Ainda, um pouco abaixo dessa opção e bem menos usual, está o assistente de chamadas internacionais, que para muitos não serve para nada, mas, sempre existe alguém que necessite dela, portanto, caso queria, marque essa opção e o sistema o ajudará sempre que você for fazer uma ligação internacional, lhe fornecendo códigos de área entre outras coisas. E por fim, indo ainda mais para baixo nessa mesma janela, temos a aba “segurança do SIM” ou “Sim Security” aba está que precisamos ter cuidado ao usar, pois, uma vez acionada e adicionado o código PIN do seu SIM Card, sempre que você for fazer uma chamada de voz, será solicitado esse código, portanto, cuidado para não perdê-lo depois de cadastrado. Ainda falaremos um pouco mais sobre as funções do app “Telefone” num próximo post.

Deixe seu comentário
  • gelson

    não me conformo não ter como bloquear uma ligação indesejada no lumia 800

  • Barros de Jesus

    ajudem-me por favor o meu windows phone não está a efetuar chamadas e nem envia mensagens, ajudem-me por favor

  • Kin

    Meu aparelho não salva a opção mostrar para todos… no visor diz isso, mas quando ligo dá uma gravaçao dizendo que tenho que colocar o identificador em configurações ou ligar para operadora…o que faço

Top