[Oficial] Google comprou o Waze por mais de 1 bilhão de dólares e agora?

26

E agora… como fica a nossa situação? A Google realmente comprou o Waze por mais de U$ 1 bilhão. Será que ainda vamos ter a versão do Waze para o Windows Phone?

Postamos essa notícia no começo da semana e o medo tomou conta de todos. Isso porque tempos atrás a Google já tinha dito que não lançaria nenhuma novidade para o Windows Phone e nem mesmo para o Windows 8. Sendo assim, como a empresa comprou o Waze, será que vamos ter alguma dificuldade para ter acesso ao aplicativo?

waze imagem

A esperança de termos acesso ao aplicativo surgiu no próprio comunicado oficial da empresa da compra do Waze. Nele a gigante das buscas diz que por enquanto manterá a equipe de desenvolvimento do Waze trabalhando de forma independente. Inclusive eles continuaram trabalhando em sua sede em Israel.

Isso nos animou bastante. Até porque o Waze já consta na Windows Phone Store em uma versão Beta Privado, contudo, ninguém, digo nenhum usuário cadastrado como Beta Tester, tem autorização para baixa-lo ainda. Além disso, seus desenvolvedores meio que assumiram um compromisso com a comunidade, e possivelmente a Google já deu sinais de que não irá interferir nisso.

Waze beta privado windows phone store

A promessa era de que esse beta seria liberado justamente no mês de junho, sendo assim, vamos esperar que tudo corra como planejado, e que a Google não nos dê mais esse desprazer. Quem quiser conferir o Beta privado na loja, clique aqui.

Fontes: Gizmodo

Compartilhe.

Sobre o Autor

Funcionário Público Federal, formado em Licenciatura em Química, Especialista em Ensino das Ciências e Matemática, músico, marido, pai, servo do Deus vivo e entusiasta do Windows Phone. Carpe Diem

Comentários

  • Pingback: Waze é liberado para os Beta Testers do Windows Phone - Windows Phone Brasil()

  • Pingback: IT9.com.br Waze é liberado para os Beta Testers do Windows Phone 8()

  • @Devamps4ever
  • http://profiles.google.com/dimarm Marcos Rodrigues

    Digam adeus ao Waze.

  • Sergio Moreira

    Windows Phone não trava…continuo usando!

  • Sergio Moreira

    Mais um Monte de usuários bitolado por um único APP.

  • Diego Kaleu

    A microsoft tem que se preocupar em melhorar o Here Maps.

    • Frank Vinnicyus

      Ele não é da Microsoft, é da Nokia. É ótimo, mas não é uma rede social como o Waze.

      • Diego Kaleu

        Mas tem parceria com a Microsoft. Ao invés da Ms investir em um app novo, poderia investir no Here Drive, transgormando-o em uma rede social tbm ué.

  • Marcos Almeida

    Bom, a MS tem 10% o Waze, não tinha muitas razões para não ter sido lançado anteriormente. Segundo o que pude pesquisar, o Waze foi concebido para Smartphones justamente em uma versão antiga do Windows, o WM 6.5. Só que não havia sido lancado no WP pelo fato que não existia suporte para o idioma hebraico na nova plataforma.

    Me parece uma medida protecionista por parte da empresa de Israel, mas correta pelo ponto de vista deles. Somente com o lançamento do WP8 e atualizações para o WP 7.8, o idioma herbraico foi colocado e agora eles estavam desenvolvendo o Waze para a plataforma da MS.

    Não acredito que na altura do campeonato, o Google exija que o Waze desista de colocar o app para WP, até porque o Facebook nao conseguiu comprar justamente pela certa “independência” que o Waze exigiu na negociação.

  • Renato Santos

    Bom, tenho um IPad e o waze instalado e sinceramente nao o uso muito mas é um ótimo app mas nao ao ponto de eu me desesperar se ele nao vier para meu WP, parece que muita gente fica bitolado em app e vai morrer se nao tiver para sua plataforma, que se lasque o Google e o waze nao quer compartilhar nao compartilhe vou chegar onde quero ir, vou achar os lugares as pessoas como faço com outros apps que fazem a mesma coisa. A Microsoft só tem que ficar experta pois muita gente lea em consideração essas brechas na hora de comprar seus aparelhos, nao vou comprar um Android mas o IOS vai ser minha outra opção caso ela continue assim, nao sou fanático por nenhuma dessas empresas mas sei valorizar e dar credito pra quela que pensa no usuário.

  • Thaner Franco

    A MS não fez questão de lançar aplicativos para Android, então por que o Google tem que se preocupar com o WP8?

  • DafnyPeres

    Não entendi porque o Google vem tentando discriminar o windows phone, ele que continue assim e eu só vou usar bing

  • CS

    Google will not play evil. Will it?

  • Otávio

    isso vai ser decisivo pra eu comprar um WP8 ou não, vamos ver ser até agosto vai ser lançado ou não

  • Cesar Gonzales de Arruda

    No fórum dos beta testers está rolando um tópico sobre o impacto da compra do Waze para o WP. Sobre o atraso no lançamento da versão beta, um funcionário do Waze postou o seguinte, hoje:

    “… the delay was caused by unfortunate technical problems. The beta is planned to be released this week.”

  • Pedro Vitor

    Bom, eu sei que essa não é a área correta para isso, bem.
    Eu queria saber se é normal o aplicativo “Mensagens” não ser atualizado, digo, as mensagens que recebo no Facebook demoram a chegar lá, das vezes nem chegam, outras vezes não sou nem notificado de que a pessoa me respondeu, me forçando a acessar o app do Facebook constantemente para checar minhas mensagens. Isso também acontece com o “Pessoas” que demora – porém atualiza – as notificações do Facebook. Isso é normal? Tem como corrigir ou consertar? Seria muito bom se isso funcionasse corretamente, facilitaria muito as coisas e tornaria tudo mais prático.
    Agradeço desde já.

    • Brunno Pleffken

      Então cara, também tive esse problema com o chat do Facebook no WP 7.8… O povo me manda mensagem, ou me responde, mas não recebo notificação nem do app “oficial”, nem do app Mensagens… Não sei se arrumaram isso no WP8, mas no WP7.8 quando se trata de chat do Facebook, não é muito confiável, nem o app, nem o Mensagens – já deixei muita gente no vácuo por causa disso…

      • André

        Nem no WP8 isso se resolveu, pois as minhas mensagens no APP oficial do Face não chegam, porém dou o braço a torcer (e agradeço por isso), pois o App está muito mais rapido, depois que atualizei ele estava na mesma, porém de uns dias pra ca ele está otimo!! (App: Facebook Beta)

        • Pedro Vitor

          E sim, o App do Facebook Beta tem melhorado cada vez mais, ele é até mais rápido que o app para iOS ou Android, porem peca nesse quesito de notificações, espero que essas pequenas falhas sejam resolvidas na atualização Âmbar ^^

          • Marcos Almeida

            Fica a dica aqui para quem tem WP8. Vai até as opções avançadas, e marca a opção “Manter o Wi-Fi ativado quando a tela apagar”. Essa opção não tem no WP 7.8, colocando essa opção, meus problemas de atualizações acabaram, e raramente tive problemas de receber as minhas msgs seja do Whatsapp ou Facebook pelo 3G.

    • Pedro Vitor

      Eu tenho o lumia 620 com WP 8 obviamente, e isso ocorre exatamente assim, muitas pessoas já acharam que eu não queria responder elas por causa do atraso nas notificações… Mas pelo menos, sei que não é algo especifico do meu aparelho, então é torcer para que a Microsoft resolva isso o quanto antes.

    • Wallace Mote

      acontece isso com o meu whatsapp :/

  • Reynaldo Rodrigues

    Isso demonstra como a Microsoft é inerte.

    • M4IN

      Sempre achei a Microsoft muito fechada; dura de se adaptar a realidade. Talvez falte uma “patrulha virtual”, para fomentar as redes e ver o que os usuários querem. Não sei. O fato é que a Google está “fechando” as portas da Microsoft, e daqui a pouco ela (a Google) mudará seu nome para Saturno.

  • Eron Iury

    F-O-D-E-O!