Pela primeira vez o Android começa a perder espaço no mercado americano

77

E finalmente o crescimento do Android deu uma leve desacelerada no mercado americano. Segundo dados divulgados pela companhia de pesquisa a ASYMCO, pela primeira vez desde o seu lançamento o sistema operacional desenvolvido pelo Google começa a perder usuários nos Estados Unidos.

Android perde mercado e vendas nos estados unidos windows phone cresce

As vendas de smartphones com o S.O. do robozinho verde não chegaram a diminuir, mas, estagnaram, e no mesmo período da pesquisa o número de iPhones vendidos sofreu um leve aumento. Logo atrás da Apple o Windows Phone continua ganhando adeptos no mercado e também é corresponsável por essa estagnação do Android. A Blackberry continua no quarto lugar entre os sistemas mais usados, mas, continua estagnada.

O estudo não mostra necessariamente que está acontecendo um abandono repentino do Android. No caso, os usuários que compram o seu primeiro smartphone preferem sistemas mais “definidos” como o iOS e o Windows Phone, em vez do Android, que já está fragmentado entre diversas fabricantes. Tendo em vista que o iOS roda apenas no iPhone e o WP oferece uma experiência muito semelhante mesmo em OEM’s diferentes.

Android é superado pelo Windows Phone

Fontes: Tecmundo

Compartilhe.

Sobre o Autor

Funcionário Público Federal, formado em Licenciatura em Química, Especialista em Ensino das Ciências e Matemática, músico, marido, pai, servo do Deus vivo e entusiasta do Windows Phone. Carpe Diem

Comentários

  • Emerson Almeida

    De fato, a Microsoft deve, muito, à Nokia pelo crescimento do SO. Tenho orgulho de ter adotado a Nokia como meu fabricante preferido de smartphones.
    O que me causa um pouco de aborrecimento foi o fato dela ter meio que abandonado seu próprio SO para usar o de terceiros.
    S40 e S60 sempre foram alvos de difamação por parte daquele filho da puta que hoje está enterrado, a maça podre, por isso o descaso de certa forma. Adoraria ver uma nova versão do NokiaOS em um hardware robusto como o 920 ou o 1020. O 808 foi bem sucedido mas ainda era um processador que não atingia a marca dos GHz. Se ela assim fizesse, daria vários golpes na concorrência, em todos os fabricantes.