Adsense

Problemas para comprar aplicativos na Markeptlace para seu Windows Phone? Saiba com resolvê-los

03/11/2011 às 12:57 PM

A+ A A-

Muitos de nossos leitores e usuários de Windows Phone tem nos procurado constantemente relatando problemas para comprar apps na Markeptlace com cartões de crédito nacionais para seus Windows Phone. Então, resolvemos postar aqui as melhores formas que encontramos para sanar possíveis problemas. Antes de tudo, informo que todos os procedimento abaixo só são válidos para aparelhos já atualizados para a versão Mango do Windows Phone (Build 7720), tendo em vista que não é possível comprar apps e jogos na Marketplace com cartões de crédito brasileiros antes deste upadate.

Primeiro passo: A primeira coisa a fazer é confirmar se a primeira conta Windows Live que você cadastrou no seu Windows Phone foi uma conta Live brasileira, pois, o uso de cartões de crédito nacionais só será possível caso você esteja usando uma conta com o local Brasil. Por que a primeira conta? Porque a primeira conta a ser cadastrada no aparelho será a conta principal – a que dá acesso a Marketplace, a Xbox Live, ao Messenger, entre outras coisas. Posteriormente pode-se cadastrar outras contas Windows Live de qualquer país, contudo, a primeira será a oficial para o uso nos apps nativos, como os que citei acima. Veja na imagem abaixo onde conferir se sua conta Windows Live é brasileira (print da tela do PC).

Segundo passo: Caso a conta principal já seja uma conta brasileira (local Brasil), melhor você editar as informações de seu cartão em sua conta na Marketplace (diretamente no aparelho ou no Zune para PC), pois, você pode ter cadastrado alguma informação incorreta durante o cadastro. Caso você esteja tentando comprar via Zune no PC, a conta e o local usado no Zune em seu PC tem que ser a mesma usada no seu Windows Phone.

Terceiro passo: Atualize as informações de sua conta e do método de pagamento também no site da Xbox Live, pois, a Microsoft utiliza o mesmo banco de dados da Xbox Live para a Marketplace. Acesse aqui a Xbox Live na web.

Quarto passo: Caso nada do que dissemos acima dê resultado, você precisará dar um RESET em seu aparelho, para isso vá até Menu > Settings > About > Reset your phone. Infelizmente isso apagará todos os dados de mídia e os arquivos do Office de seu aparelho e descadastrará suas contas de redes sociais e emails, então faça um backup dos dados antes de executar este procedimento. Depois, cadastre em primeiro lugar uma conta Windows Live (Hotmail) brasileira antes de qualquer outra coisa e tente novamente. Caso isto também não dê resultado, vá para o próximo passo.

Quinto passo: Caso nenhum dos passos acima dê resultado, entre em contato com sua operadora de cartão de crédito e procure saber se há débitos solicitados pela Microsoft em seu faturamento ou se há algum impedimento para compras nessa modalidade de comércio, no caso de lojas online, em seu contrato.

Sexto passo: Em último caso entre em contato com o suporte técnico da Microsoft no Brasil, para isso utilize os canais linkados abaixo:

Suporte Windows Phone por e-mail e por fóruns Microsoft Brasil

Telefones de suporte ao Windows Phone no Brasil

(11) 4706 0900 (Grande São Paulo) ou 0800 761 7454 (Demais localidades)

Outras dúvidas? Entre em contato com nosso Blog através do:

contato@windowsphonebrasil.com.br

Deixe seu comentário
  • Henrique

    Será que cartões de crédito conta corrente da Caixa não funcionam? não consigo adicionar o meu na minha conta.

  • Emely

    Alexandre, você sabe me informar se no CEP cadastrado no endereço tem que ser o CEP geral da cidade? Aparece um erro no CEP que eu coloco, mas é o CEPcorreto na minha rua.
    Obrigada!

  • http://brasil valmir erminio corral

    tenho dois aparelhos, um meu e um de minha filha, não consigo comprar jogos e baixar no telefone dela porque ela é uma criança, como devo proceder.

  • Luiz Henrique

    Tem como comprar aplicativo da com credito de celular? ou so por cartao de credito?

  • gabriel

    Apos criar a conta nos USA, configurei meu local no PC para Estados Unidos, mas quando tento Logar acontece o erro C00D1374.

  • http://nokia EDSON ALVES

    boa note amigo como todo pesoal estou com o mesmo problema tento baixar um aplicativo pelo marketplace ou pelo xbox me aparesi uma mensajem de erro com codigo c101a247 porvafor mider uma diga de como tirar esi erro obrigado….

  • Marcelo

    Alexandre, tudo bem ? Não sei se vc já está sabendo mas muitos usuários do WinPhone estão reclamando de um erro que vem acontecendo ao tentar baixar apps/jogos pela MarketPlace. O código do erro em questão é: 805a01f8. Você tem alguma luz do que possa ser ?

    O Windows Phone informa que o Market não estaria disponível naquele momento e pede para voltar mais tarde.

    Se vc puder nos ajudar a galera agradece.

    Abraços,

    Marcelo Rocha

    • http://www.windowsphonebrasil.com.br Alexandre Lima

      Olá Marcelo, sim estamos cientes, mas, a Microsoft tb já está sabendo do problema. É um erro no certificado de alguns apps, contudo, eles já estão providenciando o ajuste disso.

  • Everton

    Também passei pelo mesmo problema. Já vi em vários fóruns e aqui também, dizer que funciona cartão nacional, mas quando entrei em contato com o suporte da Microsoft por email, eles me ligaram e foram bem atenciosos, mas disseram que mesmo a Marketplace sendo nacional, as cobranças são em dólares, então o cartão tem que ser Internacional.

    Afinal, alguém realmente conseguiu cadastrar um cartão nacional e fazer compras na Marketplace BR?

    • Rafael

      Cadastrei meu cartão pelo pc entrando no site da microsoft brasil cadastrei agora fico guardado quando quero comprar so clico em comprar pelo celular ja aprova a compra em reais..

      • Everton

        O teu cartão é nacional ou internacional?
        Manda o link certinho de onde tu clicou para cadastrar o cartão.

  • korzus

    afinal… zune.. xbox live.. marketplace do windons phone.. aceitam ou não cartão nacional? há boatos na xbox live que não aceita .. só internacional.. os meus nacionais não funcionam de jeito nenhum.. chega to desanimado.. alguem tira essa duvida?

    • http://www.windowsphonebrasil.com.br Alexandre Lima

      Sim Sim, aceita sim. Caso vc use uma conta Windows Live (hotmail) brasileira aceita sem problemas. Mas, nem toda bandeira de cartão de crédito é aceita. HiperCard por exemplo não aceita, entende? Geralmente aceita Visa, Master, American Express, etc.

      • korzus

        bom… tenho um visa e master card do Bradesco e nenhum dos dois aceita.. mandei um email de suporte para o xbox live ( possuo um xbox e um windons phone) , eles me disseram que só aceita internacional , mas de fato ja ouvi gente falando que nacional aceita porem nao é o meu caso

  • Sergio

    Comprei o angry birds, recebi o aviso da operadora do cartão de crédito sobre a compra, mas não recebi nenhum aviso do marketplace para baixar. O que fazer?

    • http://www.windowsphonebrasil.com.br Alexandre Lima

      Sérgio, se vc já tinha o jogo instalado em seu aparelho (em modo Try ou de Avaliação) ao comprá-lo na Marketplace, ele apenas libera as demais fases do jogo completo e não há um novo download. Verifique se as novas fases do jogo apareceram para vc (elas ainda estaram com cadeados, mas isso não quer dizer que elas estão “bloqueadas” mas sim que é preciso ir passando).

  • Alex Bernardes

    Eu sei dos problemas para comprar apps na Live Americana. Gostaria de saber se tem algum meio alternativo, como aqueles cartões de pontos da live (tipo gift card)que você pode comprar. Eles servem apenas para comprar jogos, ou da para comprar apps também? Existe mais alguma forma de comprar apps na Live Americana, ou atualmente não é possível?

  • Raphael

    Quando tento baixar um aplicativo do marketplace, mesmo que gratuito, aparece o erro c101a247. Então não consigo baixar nada. Também não consigo publicar mais no mural no facebook, apesar de conseguir conversar com os contatos do msn. Esse cara tá me dando trabalho.

    • enio

      Estou com o mesmo problema alguma solução??? Estou quase vendendo o celular,não sei mais o que fazer.

      • http://www.windowsphonebrasil.com.br Alexandre Lima

        Depois de seguir todos esses procedimentos do post, só resta ligar para o suporte da Microsoft ou tentar mais um reset no aparelho

    • http://www.windowsphonebrasil.com.br Alexandre Lima

      Depois de seguir todos esses procedimentos do post, só resta ligar para o suporte da Microsoft
      ou tentar mais um reset no aparelho.

  • celso

    cadastrei uma conta para baixar aplicativo gratis e não estou conseguindo baixá-lo. Acho que cadastrei algo errado. Cadastrei o email como sendo ……@live.com, sendo que o certo seria ……@hotmail.com. Como faço para alterar a essa conta no meu aparelho htc. Ou essa conta @live.com está correta. Quando fiz o cadastrado no zune ele tbem já apareceu como @live.com e dei o prosseguimento do castrato. Fiz algo errado. Dê-me um help.Grato

    • http://www.windowsphonebrasil.com.br Alexandre Lima

      Celso, nunca testamos algo com um email live.com, portanto acho melhor você refazer o processo em seu Windows Phone, mas para isso será necessário dar um reset no aparelho, isso fará com que você perca todos os seus dados de mídia e dos Office. Para dar um reset no aparelho vá até o menu Configurações (Settings) > Sobre (About) > Reset Your Phone (Reset seu telefone), aguarde ele reiniciar e cadastre uma conta hotmail.com brasileira e siga os demais passos. Bem vindo ao mundo do Windows Phone, navegue pelas abas de páginas do blog para conhecer mais sobre a plataforma.

  • midnait

    Não consigo cadastrar nenhum dos dois cartões de crédito da Caixa, tanto Visa quanto Mastercard, então liguei no 0800 da Microsoft e me passaram que mesmo a Marketplace sendo nacional o processamento dos pagamentos é feito pela loja US, ou seja, precisa de cartões de crédito internacionais.

    Alguém conseguiu cadastrar um cartão APENAS nacional?

    Abraços

  • Aderson

    Já comprei dois jogos e eles simplesmente NÃO aparecem no telefone, mas se tento baixar de novo, aparece como já baixado. E AGORA?

    • http://www.windowsphonebrasil.com.br Alexandre Lima

      Aderson, todos os jogos quando baixados vão para dentro da Hub (Live Tile) da Xbox Live, aquela verde que fica na Home Screen e ficam lá disponíveis e não no menu de aplicativo do lado da tela principal. Você verificou lá?

  • http://www.ambienteoffice.com.br benzadeus
  • Ronaldo

    Eu acho que sou um afortunado. Tudo funcionou de primeira comigo.

  • Pingback: Problemas para comprar aplicativos na Marketplace para seu Windows Phone? Saiba com resolvê-los | Windows Phone Blog Brasil

Top