Adsense

Teste de resistência da tela do Nokia Lumia 800 com WP7 e Gorilla Glass

11/12/2011 às 5:01 PM

A+ A A-

Para aqueles que estão decidindo qual modelo de Windows Phone comprar, o vídeo abaixo pode ser um divisor de águas. Nele podemos conferir a tela do Nokia Lumia 800 sendo submetida a testes incrível de resistência a risco.  A tecnologia do vidro do visor não pertence a Nokia, mas sim a empresa conhecida como “Corning” e sua incrível tecnologia Gorilla Glass, que consiste basicamente em um tipo de vidro altamente resistente a risco e arranhões e que é praticamente inquebrável.

É com esse material que é construído o visor de proteção da tela do Lumia 800 com Windows Phone. Para provar que a tela do gadget é boa mesmo, um corajoso do site pestaloa, porém conhecer da tecnologia, postou um vídeo no youtube que prova que o material é realmente resistente. O Gorilla Glass já equipa outros smartphones também bastante conhecidos como muitos modelos da Motorola com Android, como o Milestone 1, 2 e 3 e o Razr. Confira o vídeo abaixo.
 

 
Fontes: WPCentral e Windows Phone Daily

Deixe seu comentário
  • gabriella

    o meu quebro toda a tela no primeiro tombo, e nem era tão alto, caiu da cama… O engraçado é que o do meu namorado tbm quebrou da mesma forma… :/

  • Edson Leytte

    Nossa o meu caiu de mais o menos uns 30 cm e despedaço embora funcione o toch funcione mas esperava mais dessa tecnologia que se diz tão eficaz….. Não valei de nada Gorilla Glass…..

  • Kauane Yamasaki

    Nossa Leandro o meu tambem acabou de cair no chão, e a tela esta em pedaços, agora o meu nem liga mais.

  • leandrochok@gmail.com

    O meu Nokia Lumia 800 caiu agora a pouca, cerca de 1 metro do chão, vidro estraçalhado! Embora o touch funciona normalmente, que resistência desse Gorilla Glass heim?

    • Rafael

      essa (do video) nao é a tela que vem original no cel, é uma tela feita pela empresa “corning” que esta substituindo a tela original, la mesmo esta escrito:
      “A tecnologia do vidro do visor não pertence a Nokia, mas sim a empresa conhecida como “Corning” e sua incrível tecnologia Gorilla Glass”[...] eu um dia terei essa tela no meu lumia..

  • marcela

    comprei o nokia lumia 800 nao usei nem um mes e ai na primeira queda ele quebrou o visor;;;; me arrependo amargamente de ter comprado é um lixo e NAO RECOMENDO A NINGUEM

  • Luiz Henrique

    O meu também caiu de uma altura de menos de 1 metro, porém caiu de quina no chão e quebrou o vidro. Caso alguem possa me informar onde trocar a tela, ficaria muito agradecido. Resido em Cuiabá-MT e acredito não ter alguem especializado por aqui, preciso de alguem de confiança.

  • http://www.facebook.com/alequesbarrios Alex Barrios

    Com m mês de uso, quebrei a tela do meu Lumia 800. Caiu de maneira simples, cerca de um metro de altura. Fiquei decepcionado com isso, cotei a peça e o orçamento deu R$ 320,00 e uma espera de 45 dias. Não recomendo esse celular, propaganda enganosa da tela super-hiper-mega-resistente.

    • Cibele Oliveira

      Meu lumia 820 tb caiu do meu bolso, escorregou, uma única e primeira queda e o fim. Não funciona mais.

      Nem assistência técnica tem na minha cidade, São José dos Campos, vou ter que ir para SP se quiser consertá-lo.

      Isso é inaceitável. Um telefone muito frágil. Não recomendo.

  • http://Site bruna ribeiro

    olha essa historia de vidro resistente é uma mentira o meu celular nokia lumia 800 esta com 8 meses de uso trincou a tela e caiu de uma altura super baixa e agora a autorizada nokia cobra 700,00 pra troca a tela estou com muita raiva da nokia . nokia nunca mais tudo propraganda enganosa muita raiva .

  • Marcelo Menezes

    tô com ódio da Nokia lumia800 600 reais só para trocar a tela do celular… e já é o 2 lumia800 que compro… Nokia nunca +

  • CLEMILDA

    Oi gostaria de saber o que devo fazer pois meu celular lumia 800 que estava com dois dias de uso quebrou o vidro após cair no chão com menos de 50cm de altura. é para consertar fica 500 reais o que devo fazer

  • Gilcier fernandes

    O meu lumia 900 caiu num dia e no outro quando eu estava usando a tela simplesmente trincou toda, com menos de 1 mes de uso, essa história de vidro resistente é tudo mentira, e a garantia deveria se responsabilizar, pois a nokia ta agindo de má fé e propaganda enganosa!

    • Andriw

      Gilcier, este vidro dos celulares de hoje é vendido apenas como um vidro mais resistente, porem ainda é vidro. Para processar, tem que processar a corning, que é a fabricante dos vidros “gurila glass”.

      • Rodrigo

        Entretanto, nestes casos, em que a nokia se propõe a utilizar este material, o fato de o fabricante do gorilla glass ser a corning, não isenta a nokia de processo, ela responde juntamente com a corning, acredito que cabe ação contra ambas, visto que, a nokia veicula e vende este produto.

        • Andriw

          Sim Rodrigo, vc tem razão, a Nokia é Co-responsável.
          O que quiz frisar é que o tal Gorila Glass é mais resistente, no entanto continua a ser vidro. Caiu, quebrou. Não me recordo de nenhuma propaganda em que a nokia diz que tal vidro é indestrutível.

  • joao carlos de carvalho alves

    amigos comprei um celular SIII da sansung caiu do meu colo, tricou o vidro e tela ficou com liquido tivesse vazado, e assistencia tecnica diz que nao tem garantia, por causa da queda, quais o meus direitos;

Top