A Poupança Social Digital da Caixa é uma das provas da democratização tecnológica no Brasil

A poupança social digital da caixa nada mais é que uma poupança simplificada aberta para beneficiários de programas sociais com limite de saldo e movimentação mensal reduzidas em comparação a outras contas. Essa modalidade de poupança surgiu para facilitar a vida de milhares de brasileiros que deixam de ter a necessidade de comparecer em uma agência da Caixa Econômica Federal para abrir uma conta.

Toda a movimentação da poupança social é feita pelo aplicativo Caixa Tem que facilita e democratiza e muito a tecnologia no país. A abertura dessa espécie de conta está ainda restrita para os beneficiários do auxílio emergencial que está sendo concedido pelo governo devido a pandemia do corona vírus, mas já se fala na sua utilização para o pagamento de outros benefícios que facilitarão muito todo o sistema de pagamento e só será preciso fazer o cadastro, como por exemplo o cadastro para receber Bolsa Família 2021.

Com os avanços tecnológicos e os benefícios promovidos por eles programas como o Caixa Tem vão se tornar cada vez mais comuns e a sua utilização mais pratica e democrática servindo a toda a população, dos mais ricos ate os mais necessitados. E pensando nisso é fundamental conhecer todo o funcionamento desse sistema para já ficar sabendo de tudo a respeito dele.

Como abrir sua conta digital?

Para abrir a conta poupança digital é necessário se cadastrar no aplicativo da caixa econômica e assim a solicitação da abertura da poupança é feita e só será preciso entender como tudo funciona para começar a utilização do aplicativo. Para as pessoas que são inscritas no CadÚnico e tem direito a receber alguns benefícios do governo a abertura da conta é feita automaticamente, principalmente para as pessoas que não possuem conta poupança nem na Caixa nem no Banco do Brasil.

Movimentando o dinheiro

A movimentação do dinheiro presente na conta digital é feita pelo aplicativo da Caixa Tem, onde as pessoas podem fazer pagamentos, transferências, transações com a utilização de cartões virtuais de débito, saques sem cartão entre outras movimentações.

Vantagens do programa

Com a poupança social digital a praticidade é incomparável ao se falar no recebimento de benefícios sociais dados pelo governo. Consultas e movimentações que podem ser feitas através do aplicativo do Caixa Tem poupam o tempo de muitas pessoas que tinham que se deslocar até as agencias e enfrentarem longas filas para serem atendidos. Além disso as contas sendo digitais não apresentam nenhum custo para manter sua permanência e facilitam e muito a vida de beneficiários do Governo Federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *