A tecnologia tem sido um alívio para os jovens na era da pandemia do novo Coronavírus

Com o início da pandemia provocada pelo corona vírus, todas as consequências provocadas por ela e a implementação das medidas necessárias para a contenção ou redução da contaminação surgiu o isolamento social. Atividades e serviços foram suspensos durante esse período e pessoas que não possuem a necessidade de saírem de casa permanecem no isolamento atuando de forma remota e procurando alternativas para ocuparem o tempo ocioso, principalmente os jovens.

Sem sair de casa, muito tempo livre e a necessidade de ocupar a mente muitos jovens vêm buscando alternativas para passarem o tempo mais facilmente durante o período da pandemia do corona vírus, uma dessas alternativas é a utilização crescente da tecnologia.

Celular, computadores e outros aparelhos digitais são grandes aliados responsáveis pelo alívio nesse momento tão delicado e pelo conhecimento de muita coisa desconhecida no mundo digital.

Lojas e restaurantes, instituições de ensino e ate programas de tv aumentaram e muito a utilização da tecnologia nesse período para fortalecer o laço com seus consumidores e espectadores, principalmente programas de interação como a enquete BBB 2021 por exemplo.

Como muitas pessoas vêm passando muito mais tempo conectadas o investimento em marketing digital por algumas empresas vêm crescendo e assim a busca por interação com as pessoas que estão dentro de casa também.

O alívio gerado pela tecnologia aos jovens e os resultados satisfatórios de interação obtidos durante esse período, o útil uniu-se ao agradável.

E um grande exemplo de beneficiário desse cenário foi a nova edição do BIG Brother Brasil, que se dedicou ao máximo ao público durante o período de isolamento fazendo com que participassem diretamente do programa e acompanhassem tudo que estava acontecendo dentro da casa. Para o ano de 2021 a proposta foi ainda mais aprimorada com a criação da enquete BIG Brother 21.

Fora todas as formas de entretenimento que já existiam e que foram criadas por meio da tecnologia durante esse período a tecnologia também foi usada para transmitir conhecimento.

Cursos online e a aplicação de aulas remotas são responsáveis por proporcionar conhecimento e interação com outras pessoas mesmo diante ao isolamento social.

Pessoas que antes eram impossibilitadas de participarem e frequentarem uma sala de aula através da tecnologia conseguem se permitir a isso e desfrutam todas as vantagens que são oferecidas com isso.

É nítido que a tecnologia é de extrema importância na vida de todos e em todos os cenários possíveis, através dela o leque de possibilidades se estende de maneira considerável e ela se torna mais do que um alívio para os jovens na era da pandemia, ela se torna algo extremamente necessário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *