O que faz um técnico em eletrotécnica? Veja se vale a pena iniciar na profissão

Quando se fala em profissões atualmente os referentes a tecnologia sempre se destacam, principalmente quando são profissões técnicas que estão em alta no mercado de trabalho, que mesmo diante da crise econômica que o país vem enfrentando a um bom tempo vem sendo muito cotada pelo mercado.

O Instituto Brasileiro de Opinião Publica e Estatística (Ibope) através de pesquisas divulgou o dado de que mais de 70% dos alunos de curso técnico de nível médio conseguem uma vaga de emprego em até um ano após a conclusão do curso. Isso se da devido a procura do mercado por esses profissionais que vem se tornando cada vez mais necessário devido a demanda por tecnologia.

os eletrotécnicos atuam na operação de fontes de energia, podendo ser renováveis ou não, atuam na criação, instalação e manutenção de circuitos mecânicos e automáticos de energia, além de instalar e reparar redes elétricas de alta e baixa tenção.

Esses profissionais também atuam na montagem de projetos elétricos, desenvolvimento e manutenção de sistemas, circuitos e de redes elétricas e instalação e reparo de equipamentos elétricos e eletrônicos.

O curso técnico dura em média de dezoito a vinte e quatro meses e durante o curso os alunos são capacitados para desenvolver atividades de executar e realizar manutenção de componentes e de equipamentos eletroeletrônicos.

As disciplinas do curso dependem muito das instituições de ensino que escolhem os assuntos a depender da sua análise para o mercado e quais profissionais desejam formar.

Escolher fazer um curso técnico traz muitas vantagens. Os profissionais oferecem diferenciais competitivos e possuem uma maior chance de serem absorvidos pelo mercado de trabalho e conquistar bons cargos já que são profissionais focados a atender as demandas do mercado de forma prática e técnica.

Para quem desejar cursar o técnico em eletrônica muitas instituições oferecem com excelente qualidade e uma que se destaca é o SENAI que esta presente em todo o país e os cursos do SENAI Minas Gerais 2022 já começam a fazer sucesso entre os estudantes.

Caso os estudantes estejam interessados em ingressar no SENAI, mas não possuem condições financeiras de custear o curso existe os cursos gratuitos do SENAI que oferecem vagas para os alunos que de baixa renda.

As vagas oferecidas são limitadas, porque a instituição só precisa formar uma quantidade de turmas para cada curso. Então, sempre que abrirem as vagas é aconselhável se inscrever logo para não perder essa oportunidade e conseguir assim uma boa vaga no mercado de trabalho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.